Simulação de Empréstimo: Veja como fazer!

Entenda como fazer uma simulação de empréstimo e já saber de antemão quanto você vai pagar

0
Empréstimos simulação: como fazer simulação de empréstimos?

Empréstimos simulação é a maneira mais fácil de conhecer as taxas de juros e contratar o crédito sem cair no vermelho. Você simula o empréstimo em casa ou direto nas instituições financeiras e fica sabendo de antemão o valor a ser pago em suas parcelas.

Empréstimos simulação dá ao cliente a liberdade de conferir as taxas de cada banco antes de solicitar o crédito, que pode ser consignado ou pessoal.

Para entender melhor o seu funcionamento e como fazer uma simulação de empréstimos, acompanhe este artigo!

O que seria empréstimos simulação?

Empréstimos simulação é um simulador de empréstimos disponível tanto em bancos e financeiras físicas como pela internet. Com ele você compara taxas, prazos de pagamentos e o melhor crédito para a sua necessidade.

Você encontra simuladores online em sites de bancos, financeiras, aplicativos e blogs como também em bancos de varejo, como a BMG e Crefisa. O Banco Central do Brasil disponibiliza a ferramenta gratuita em seu site, e é esse que vamos utilizar para você entender como funciona.

Como fazer empréstimos simulação no Banco Central do Brasil?

Há muitos caminhos para você fazer empréstimos simulação, mas alguns sites de bancos exigem que você seja correntista para simular o crédito.

No Banco Central do Brasil qualquer pessoa pode simular empréstimos, saber em quanto tempo conseguirá quitar as parcelas de acordo com o valor financiado e qual a taxa de juros.

Para fazer a simulação de crédito, basta entrar no site do Banco Central do Brasil e seguir as seguintes instruções:

  • Vá em “Calculadora do Cidadão”;
  • Clique em “Serviços”;
  • Escolha “Financiamento com Prestações Fixas”;
  • Digite na calculadora: prazo de pagamento, taxa de juros mensal e valor a ser financiado;
  • Dê um clique em “Calcular”.

O valor da parcela aparece em “valor da prestação”. Se a dúvida for o prazo de pagamento, é só preencher outros campos e deixar o campo “prazo de pagamento” vazio.

O Banco Central do Brasil fornece apenas uma base de quanto você vai pagar por mês, sem incluir, na base de cálculo, outras taxas, como o IOF.

Viu como e fácil fazer empréstimos simulação? Antes de contratar o seu crédito, verifique junto aos sites de sua preferência um comparativo de taxas. Simular empréstimos torna o caminho mais fácil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.